segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A infância de Graciliano Ramos é desvendada em livro infantil

Obra do autor Audálio Dantas revela o comportamento a as dificuldades na vida do escritor

aumentar fonte diminuir fonte imprimir
Reprodução de internet - http://compare.buscape.com.br

Imagine uma criança com 15 irmãos. Imagine, agora, como era a vida deles na cidade de Quebrangulo, sertão de Alagoas, há mais de 100 anos. Esses são alguns dos ingredientes do livro “A infância de Graciliano Ramos”, do escritor Audálio Dantas. A obra publicada pela Callis Editora mostra de forma curiosa a história do jornalista e escritor.

No livro, Dantas apresenta Graciliano como uma criança tímida e sonhadora, que apesar das dificuldades para aprender as letras, encantou-se com os livros, tornando-se um dos autores brasileiros mais prestigiados de todos os tempos.

Durante toda sua trajetória como escritor, seu estilo formal e os temas que abordavam o conflito do eu com o mundo, a opressão e a dor, marcaram a literatura brasileira, indicando-o ao Prêmio Brasil de Literatura.

Em homenagem ao aniversário do artista, no próximo dia 27 de outubro, a Callis apresenta o título que promete atrair crianças e dos adultos. A coleção “Crianças Famosas” traz também a infância de artistas como Anita Malfati, Bach, Cartola, Jorge Amado, Chiquinha Gonzaga e Ziraldo.

Serviço
"A infância de Graciliano Ramos"
Callis Editora
Autor: Audálio Dantas
21 x 28 cm
32 páginas
Preço sugerido: R$ 23,90

Um comentário:

William Garibaldi disse...

Que delícia este Blog!
Eu sou mineiro! De Caxambu! Coisa boa demaisssssssss!
Malu vc é mineira? Vcs todos são de Juiz de Fora?
Abração!
To doido pra ir em Minas!
Linda Postagem do Graciliano Ramos!
Lindo Blog!
William Garibaldi