domingo, 21 de janeiro de 2007

O início




Já de algum tempo entre uma conversa e outra junto de amigos, pensávamos em reunir grupo de interessados (independente da área de formação ou mesmo de uma além da idade, ideologia, gênero, raça, etc.) em literatura para mensalmente discutirmos obras da mesma (inicialmente só as clássicas da literatura universal).



Assim foi que em março de 2002, Angélica (Medicina e Filosofia), Cíntia (Psicologia), Paulo (Letras), Leonardo (Filosofia), Maikel (Filosofia), Heliane (Letras) e Sílvia (Filosofia) se reuniram para efetivar a proposta.


No mês seguinte em abril de 2002, lemos apenas o conto "A menina de lá" de João Guimarães Rosa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Guimar%C3%A3es_Rosa) do livro "Primeiras Estórias", ed. Nova Fronteira, iniciando em caráter experimental o projeto e contando já no segundo encontro com um novo integrante que se faria participativo e dos mais presentes no grupo: Fernando (Medicina e Artes).

Ele a convite de Angélica, seriam a dupla médica-antroposófica que até hoje são junto de Guaraci (Engenharia) que chegou a convite de Paulo, das presenças ativas mais interessantes...
Nesse primeiro ano (sempre mediante convite de um dos integrantes) tivemos baixas com entradas e saídas súbitas, algumas presenças irregulares e flutuantes... foi um período de muitas experimentações na "química afetiva" entre os integrantes tanto quanto na partilha das obras já então não mais restritas aos clássicos, mas nem por isso menos enriquecedoras e oportunas.
E foi assim que começamos.
Embora cada novo encontro seja um tipo de outro início, sempre um recomeço.

Nenhum comentário: