quarta-feira, 16 de março de 2011

Prêmio OFF FLIP de Literatura

Estão abertas até 5 de maio as inscrições para a quarta edição do Prêmio OFF FLIP de Literatura.

O prêmio terá uma bolsa de criação literária de R$ 5 mil patrocinada pela FLIPORTO — Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas — que será oferecida ao primeiro colocado em cada gênero (conto e poesia). Os dois vencedores terão despesas custeadas para assistirem à programação da FLIPORTO, que acontece no famoso balneário pernambucano.

Criado em 2006 como parte da programação literária da OFF FLIP, o prêmio oferecerá ainda ao primeiro colocado e aos demais vencedores R$ 10 mil no total, além de estadia em Paraty e ingressos para mesas de debate da FLIP. Há também outras formas de premiação, como cota de livros de editoras parceiras e passeio de escuna pela baía de Paraty. Os 40 textos finalistas serão publicados em uma coletânea pelo Selo OFF FLIP.

Os contos e poemas serão avaliados por duas comissões formadas por escritores de expressão no cenário literário brasileiro. A premiação será durante a OFF FLIP, que acontecerá entre 1 e 5 de julho paralelamente à Festa Literária Internacional de Paraty. No mesmo dia da premiação será lançada a coletânea com os textos vencedores em 2008.

O regulamento pode ser lido no site do Prêmio

Notícia retirada do site http://aprendizdeescritor.com.br/premio_offflip2009/ em 16 de março de 2011, já constando negrito e link

Nenhum comentário: