domingo, 11 de novembro de 2007

"Barca dos Livros"


Depois de uma semana embriaga por Florianópolis, trago algumas provas de minhas andanças. A "Barca dos Livros" é uma delas. Descobri esta biblioteca ancorada na Lagoa da Conceição na quinta-feira, dia 25/10, à noite, quando saí pra dar minha primeira volta de reconhecimento. A biblioteca, com cerca de 5 mil livros sobre arte, literatura e cultura em geral, é apenas uma das iniciativas da Sociedade Amantes da Leitura, que conta com a coordenação de Tânia Piacentini.

Situada em frente ao trapiche dos barcos desde de Setembro deste ano, a associação sem fins lucrativos voltada ao incentivo da leitura oferece Leituras Orientadas, contemplando as obras do vestibular da UDESC e UFSC; Quintas Literárias, discutindo atualmente obras de Machado de Assis; Encontro com o Autor; Passeios de Barca, gratuitos, com contação de histórias para crianças e adultos, e Saraus de Histórias. E foi neste último que pude conhecer o trabalho deles. O tema do sarau foi "Contos Eróticos" e aconteceu no sábado, dia 27/10, às 20h. Coordenado por Sérgio Bello, tivemos leituras divertidas e incrementadas de Anais Anin, Millôr Fernandes, Raduan Nassar, entre outros, além de uma platéia super animada, música, vinhozinho e um clima muito legal que curti na companhia de minha amiga Daniela ( aquela que até pouco tempo esteve conosco no Aleph!).

Se passarem por Floripa, aproveitem as leituras com uma das vistas mais bonitas da Ilha!!!


2 comentários:

Leonardo Rosa disse...

Cíntia,

A foto ficou num ótimo tamanho e o texto bom com efetivo sentido prático ao divulgar o lugar e, sempre, o lugar dos lugares onde estão todos os lugares: a literatura.

É isso.

Cíntia Marcellos disse...

Obrigada pela gentileza do comentário Léo. Só lamento que vocês não puderam estar lá comigo. Quem sabe não nos reunimos um dia lá?
Abraço.Cíntia