sábado, 6 de outubro de 2007

Quatro Borges a caminho

Para marcar o relançamento das obras de Jorge Luís Borges no Brasil, a Companhia das Letras, que adquiriu no final do ano passado os direitos de publicação do autor no país - então pertencentes à Globo - manda para as prateleiras em novembro, de uma só vez, quatro títulos: "Primeira poesia", "Ficções", "O livro dos seres imaginários" e "Outras inquisições".
A viúva do escritor, María Kodama, virá ao Brasil especialmente para a ocasião e, no Rio, fará uma palestra num evento que contará ainda com a participação de Davi Arrigucci Jr. e Jorge Schwartz falando sobre aquele que é considerado um dos maiores nomes da literatura do século XX.

São ao todo 34 títulos, que depois serão publicados também no formato de obra completa (a exemplo do que a própria Globo havia feito). Outra boa notícia é que após dois anos os livros chegarão à série de bolso da Companhia, com preço mais acessível.

Fonte: O Globo - Prosa & Verso - pág. 5 de sábado 6 de outubro de 2007.

Um comentário:

Rafael César Pitt disse...

Amigo Leo,
a respeito deste cavalheiro muitas vezes ouvi você comentar de forma respeitosa e admirativa. Contudo minha também "sabedoria de livros" ainda não alcançou este marco da literatura latina. Se ele já foi lido pelo Aleph irei propor ano que vem nova leitura deste colossal Borges.
Até!