quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Arte, Pensamento, Plasticidade


Acontecerá amanhã a aula inagural do Programa de Pós-graduação em Letras: Estudos literários, da UFJF. Com o sugestivo tema "Arte, Pensamento, Plasticidade", será ministrada pelo Prof. Dr. Roberto Corrêa dos Santos, da UERJ.

Graduado em Português e Literaturas pela Universidade Federal Fluminense, mestre em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e doutor em Ciência da Literatura com concentração em Semiologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi professor dos cursos de Graduação e de Pós-Graduação em Letras da PUC-Rio e da UFRJ. Atualmente é professor adjunto de Estética e de Teoria da Arte do Instituto de Artes da UERJ, com experiência na área de Letras, com ênfase em Semiologia, Teoria da Literatura, Literatura Brasileira, bem como na área de Artes, dando destaque aos estudos críticos relacionados ao campo da Estética e ao da Teoria da Arte. O Prof. Roberto Santos falará no Auditório da Faculdade de Letras, às 14h.

2 comentários:

Gabriel Andrade disse...

Caro Leonardo, cara Cíntia, estiveram presentes à esta aula inaugural? Caso sim, destacariam alguma idéia do Prof. Roberto, que lhes deu nova dimensão acerca de um conceito que já traziam?
Grande abraço,
Gabriel

Cíntia Marcellos disse...

Olá Gabriel!Como vai? Infelizmente não pude comparecer a aula inaugural por já ter outros compromissos no horário. Caso eu descubra como foi, entro em contato com você. Até lá você pode conferir o endereço do "Leia Brasil" (http://www.leiabrasil.org.br/index.aspx?leia=suporte_titulo), onde estão disponíveis alguns textos interessantes do Roberto Santos. Beijos e até mais, Cíntia